Micro…

 

Para onde meu olhar vai

A expressão “micro-blablabla” sobressai

Microsucesso, principalmente

Na verdade foi a única que me veio a mente

E aproveito para compartilhar o meu

Que ontem foi apenas o que me rendeu

Diante de uma forte insatisfação

Tédio, tristeza e procrastinação

Exitei em ir a faculdade

onde tenho me sentido pela metade

mas o ônibus que passou bem na hora

limpou da minha mente a demora

e fui

ao pegar o segundo ônibus errado

tive que andar um bocado

à direita uma loja de quadrinhos

entrei sem pensar nem um pouquinho

e decidi mesmo sem dinheiro

tentar comprar um primeiro volume ligeiro

e antes que eu percebesse a burrada

corri para a faculdade apressada.

E então me veio um lampejo,

me presentei pela escolha sem medo

e ao aparecer na faculdade mesmo sem vontade,

eu me senti até menos covarde.

E a leitura de uma parte de uma mangá todo dia

poderia renovar as minhas energias,

e me lembrar quem eu sou de verdade.

Assim, ridícula conclusão

mas que me trouxe muita emoção:

que mesmo em profunda solidão

fazer o que se gosta traz inspiração.

 

 

$ Volume 1 – Quem é Sakamoto?

Deixe um comentário

